A Barbie “real” é mais bonita

O artista americano Nickolay Lamm fez o que muitos que criticavam a boneca Barbie não fizeram. Ele recriou a boneca mais famosa do mundo, desenvolvendo um protótipo do que seria a versão dela nas medidas de uma adolescente saudável de 19 anos, segundo os padrões do Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos Estados Unido.

Ele imprimiu um modelo 3D da figura que ficou bem diferente da boneca alta e magra das lojas, a nova boneca tem o tronco menor, e quadris e seios maiores.

De acordo com as pesquisas de Nickolay, nenhuma mulher poderia ter as medidas da Barbie, isso muitos já sabiam, e a Mattel foi criticada diversas vezes por isso, mas nunca cogitou mudar os padrões da boneca.

Nickolay pois em prática essa mudança “Este projeto recebeu críticas porque as pessoas dizem que a Barbie é apenas um brinquedo e que não pode fazer mal algum. Mas se criticamos modelos muito magras, devemos estar abertos à possibilidade de que a Barbie pode influenciar negativamente as meninas também”, foi o que ele explicou ao Daily Mail.

Confira os resultados do projeto:

Fotos: Divulgação

Nickolay 2

Nickolay 6

Nickolay 5

Nickolay 4

Nickolay 3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s