Saramandaia é a favor do aborto

Depois de ter criticado as mulheres machistas da novela do horário das nove na Rede Globo, achei justo dar os méritos a novela que começa um pouco mais tarde, Saramandaia, pela atitude (e devo dizer, coragem) de se posicionar positivamente em relação ao aborto.

Na trama, Laura conta para a sobrinha Stela que fez um aborto clandestino, e que sofreu com o procedimento, mas não tira a culpa de si mesma, contando que não insistiu para usar preservativos com seu ex-parceiro, ainda assim, Stela concorda que Laura é dona do seu próprio corpo, e que pode fazer com ele o que bem entender, mas lamenta que no Brasil um decisão como o aborto seja perigosa.

Laura se surpreende com a reação da sobrinha, mas é repreendida por sua mãe, que acha que não deve conversar sobre tal assunto com uma menina mais jovem.

sara

É esta repressão e falta de conversa que faz o assunto virar um tabu tão grande, ah claro, tem a religião também, que impede a maior parte da sociedade de ao menos considerar a possibilidade da legalização do aborto.

A novela focou justamente na dificuldade que é para uma mulher falar disso abertamente e principalmente realizar o procedimento.

Anúncios

Um comentário sobre “Saramandaia é a favor do aborto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s