Casa TPM 2013: expectativas

Neste final de semana o Hoje Acordei Amélia estará na Casa TPM. A edição de 2013 acontece neste sábado e domingo (17 e 18) e já a revista já confirmou a programação (embora não tenha determinado horário, o que ajudaria a me programar para acompanhar tudo). Como uma preparação minha e sua, se você for ao evento, vou listar aqui o que espero ver por lá em cada dia.

Evento:

Já quis ir em outros anos, e acabei deixando outras prioridades no caminho. Mas neste há o incentivo do blog e da minha pesquisa de TCC, que se inicia este ano e terá, claro, o feminismo como tema. Por isso a minha expectativa é grande para as palestras e debates da mulherada presente, as que estarão apresentando, e claro, assistindo.

Sábado:

Neste dia estou ansiosa pela discussão sobre Corpo, com a surfista Maya Gabriela, e a Mara Gabrilli, ativista e política. Duas mulheres que provavelmente têm pontos de vista diferentes mas não menos importantes uns dos outros, sobre um assunto tão delicado de se falar hoje em dia numa sociedade cheia de exigências e padrões.

Além de Lola Aronovich, falando sobre bullying virtual e deixando aquela dúvida se vai tocar no assunto do polêmico post sobre o estuprador arrependido que rendeu para ela muitas ofensas virtuais (post comentado no blog neste link). E Cissa Guimarães falando sobre Força x Fragilidade.

Domingo:

Domingo é o dia mais interessante para mim, e cheio de coisa pra explorar. O assunto política fica por conta da ativista Elisa Gargiulo (Marcha das Vadias), da historiadora e escritora Mary Del Priore e da guerrilheira Clara Charf. Dividindo o assunto na opinião de três gerações diferentes e mais importante, debatendo.

Um assunto que eu também acho difícil de ser falado para feministas, mas que gosto muito, é moda, e terá seu espaço sendo falado por Chiara Gadaleta stylist de moda sustentável, e Fernanda Resende do Oficina de Estilo.Também quero ver a Clara Averbuck que vai falar sobre feminismo, e a Lais Bodanzky, de cinema.

Claro que ainda há muita coisa legal pra se ver por lá, a programação completa você tem aqui. Eai? Nos encontramos por lá?

Anúncios

Um comentário sobre “Casa TPM 2013: expectativas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s