Verily: A revista sem photoshop

Em meio a tantos livros e estudos sobre revistas femininas e seus esteriótipos e padrões que tenho lido para o pré-projeto do meu TCC na faculdade, eis que me deparo com essa divulgação revolucionária: a revista Verily diz ser a única revista feminina que não utiliza photoshop. O mais engraçado é que a notícia era que a Verily “admite” não usar photoshop, como se isso fosse algum desleixo da revista.

A publicação se diz “menos sobre o que deveria ser e mais sobre quem você realmente é”, destina seu conteúdo para mulher de 18 a 35 anos e afirma ainda nunca alterar o corpo ou a estrutura facial de suas modelos. Nas fotografias, elas são produzidas desde roupa a maquiagem, mas nunca retocadas com photoshop.

Capa da edição de junho-julho da Revista Verily
Capa da edição de junho-julho da Revista Verily

O conteúdo de Verily também é diferenciado, a revista promete abordar assuntos que realmente interessam ao público feminino, ampliando para assuntos tratados hoje em dia, esta proposta lembra muito a da Revista TPM aqui do Brasil, e que por um acaso será tema do meu TCC se eu tiver o pré-projeto aprovado. Em sua publicação de agosto de 2013, a TPM trouxe justamente um questionamento do conteúdo publicado nas demais revistas femininas.

Para mais informações, visite o site da Verily.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s