Brinquedo encoraja meninas a se tornarem engenheiras

Pouca coisa nos encoraja mais do que ver nossas reivindicações sendo atendidas e tornando o mundo melhor e mais igualitário. Lembram sobre quando falei da importância de brinquedos sem distinção (e limitação) de gênero para as crianças crescerem melhor? Então, hoje nas redes sociais, um link não parava de aparecer.

Quer dizer que, além de estar surgindo um brinquedo que encoraja meninas a se tornarem engenheiras, as pessoas estão propagando esta ideia genial da GoldieBox.

São brinquedos que têm como protagonista a engenheira Goldie, personagem que adora construir. As crianças devem construir o que a Goldie constroi a partir dos ensinamentos de seu livro.

A venda do produto, como você pode ver abaixo, não é unissex como seria o ideal, mas a segmentação a meninas é fundamental. Observe que durante a brincadeira das meninas, brinquedos tipicamente estereotipados ao gênero feminino são usados de maneira engenhosa na invenção delas, mostrando que meninas podem fazer muito mais do que brincar de cházinho da tarde.

A surpresa das pessoas com o fato de que um brinquedo do tipo pode ser brincado por meninas só torna essa divulgação ainda mais necessária. E ainda não quer dizer que meninos e meninas podem dividir a brincadeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s